terça-feira, 16 de dezembro de 2008


Lupicínio Rodrigues


Compositor e cantor, Lupicíno era filho de Francisco Rodrigues, funcionário da Escola de Comércio de Porto Alegre e de Abibail Rodrigues. Apesar das dificuldades financeiras da família foi matriculado pelo pai, com apenas cinco anos no Liceu Porto-Alegrense. Aos sete anos entrou para o Colégio São Sebastião dos Irmãos Maristas onde fez os cursos primário e ginasial., aprendendo ao mesmo tempo o ofício de mecânico. Mais tarde trabalhou como aprendiz nas oficinas da Companhia Carris Porto-Alegrense e da Micheletto. Desde os 12 anos fazia marchinhas para blocos carnavalescos. Quando adolescente, passou a freqüentar o bar de Seu Belarmino, onde ficava com os amigos bebendo e cantando até altas horas. O pai, preocupado com o "talento" boêmio do filho, resolveu apresentá-lo como "voluntário" ao exército




Um Favor


Eu hoje acordei pensando

Por que é que eu vivo chorando

Podendo lhe procurar

Se a lágrima é tão maldita

Que a pessoa mais bonita

Cobre o rosto pra chorar

E refletindo um segundo

Resolvi pedir ao mundo

Que me fizesse um favor

Para que eu não mais chorasse

Que alguém me ajudasse

A encontrar meu amor

Maestro, músicos, cantores

Gente de todas as cores,

Faça esse favor pra mim

Quem puder cantar que cante

Quem souber tocar que toque

Flauta, trombone ou clarim

Quem puder gritar, que grite

Quem tiver apito, apite

Faça esse mundo acordar

Para que onde ela esteja

Saiba que alguém rasteja

Pedindo pra ela voltar...


Esta letra foi retirada do site www.letrasdemusicas.com.br
window.google_render_ad();



PARA SABER MAIS:

Nenhum comentário: