quarta-feira, 22 de julho de 2009

Crônicas urbanas. ( em construção)

Almoço- Agosto
Parte 2
Em Brasília, o tempo estava abafado e seco.O dia era de preguiça.Ainda bem que pela manhã recebera um convite da turma para um almoço. Não estava com muita fome, entretanto, com amigos, era necessário comer algo para depois poder beber,de estômago vazio passava mal. Estava alegre, depois de muito tempo, se sentia melhor.
A separação de Cíntia foi uma atitude correta.Voltou a frequentar o seu círculo de amigos, depois de três anos. Relação complicada, ela ciumenta e ele muto "dado " aos amigos. A vida virou um inferno.
Tentando salvar a relação, optou em se dedicar a mulher, não deu certo, o esquema casa-trabalho-casa-cinema-festas de família- almoço com a sogra- aluguel de DVD-sexo mensal se mostrou ineficiente e as brigas recomeçaram, a solução foi a separação. Da ópera ficou uma lição:algumas verdades não devem ser ditas, não nada que conserte uma palavra mal dita.
São breves lembranças, enquanto sorri e conversa com o grupo. Precisava ficar sabendo de tudo, estivera muito distante. Depois de um longa tarde, todos se despediram e voltaram para as suas rotinas.
Levantou-se, foi o último, não tinha pressa e ao passar pela porta do barzinho, enxergou um rosto, cuja fisionomia havia ficado na adolescência, há quinze anos atrás. Naõ acreditou, estava mais bonita, mas o sorriso e o jeito de moleca continuavam os mesmos. O coração disparou. Decidido, foi ao encontro e em poucos instantes se encontrava ao lado Joana, sorrindo, como um adolescente.

Nenhum comentário: